João Rodrigues reforça pré-candidatura ao governo e sugere retorno de Jorginho Mello ao Senado

Em entrevista recente, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), reafirmou a intenção de disputar o governo de Santa Catarina nas eleições de 2026. Respondendo aos rumores de que sua candidatura ao Executivo estadual poderia ser apenas uma estratégia para, futuramente, disputar o Senado, João inverteu a lógica e sugeriu que o atual governador, Jorginho Mello (PL), retorne à Câmara Alta.

 

“Pode acontecer de João governador e Jorginho senador. Isso ainda pode acontecer. Se eu fosse o Jorginho, eu faria isso. Ele foi muito bem no Senado, volta pro Senado, fica lá mais oito anos…”, declarou João, ao enfatizar que sua pré-candidatura ao governo é firme. “Se vale pra mim, vale pra ele também”, completou.

 

Ao comentar a relação política com o governador, João fez questão de afastar a ideia de rivalidade pessoal. “Como eu não sou inimigo dele, se eu fosse inimigo não falaria dessa maneira. A gente hoje tem um ponto divergente de gestão, só. Eu não o ataco, eu não o considero inimigo, longe disso. Mas nós estamos em campos opostos nesse momento.”

 

A declaração amplia o clima de indefinição dentro da base bolsonarista em Santa Catarina, que pode assistir a uma disputa entre dois nomes com histórico de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.