Marcelo Brigadeiro desiste da disputa pelo governo de Santa Catarina

O empresário e ex-lutador de MMA Marcelo Brigadeiro anunciou neste domingo (21) a retirada de sua pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina nas eleições de 2026.


O comunicado foi feito pelas redes sociais. Na publicação, Brigadeiro afirmou que não conseguiu conciliar as atividades profissionais e pessoais com as exigências da pré-campanha, motivo que o levou a abrir mão da disputa.  

 

Segundo ele, as últimas semanas foram especialmente difíceis e o esforço necessário para construir uma candidatura competitiva acabou se tornando incompatível com sua rotina. O agora ex-pré-candidato também afirmou que compreende a dedicação exigida para governar um estado e admitiu não estar conseguindo entregar o desempenho que considera adequado para o desafio.

 

Marcelo Brigadeiro era o nome escolhido pelo partido Missão em Santa Catarina. A sigla, criada a partir de lideranças ligadas ao Movimento Brasil Livre (MBL), obteve registro junto à Justiça Eleitoral em 2025 e vinha estruturando candidaturas em diversos estados para as eleições deste ano.  

 

Nos últimos meses, Brigadeiro participou de agendas políticas ao lado de lideranças nacionais do partido, incluindo o pré-candidato à Presidência da República, Renan Santos. Em abril, ambos percorreram cidades catarinenses para divulgar propostas e fortalecer a estrutura da legenda no estado.  

 

Até o momento, a direção estadual do Missão não informou se pretende apresentar um novo nome para a disputa ao governo ou se concentrará esforços em candidaturas proporcionais nas eleições de 2026.